Devolução

Seguimos em nossa loja o Código de Defesa do Consumidor. Vamos esclarecer abaixo alguns pontos que causam confusão na hora da compra e te explicar algumas práticas em relação a devolução de objetos adquiridos em nossa loja.

DIREITO DE ARREPENDIMENTO – ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE UMA COMPRA ONLINE E UMA COMPRA FÍSICA

Caso o consumidor realize uma compra por telefone ou pela internet, sem o contato direto com o produto, a legislação atual dá o direito de arrependimento. O cliente poderá desistir da compra ou do contrato sem explicar o motivo, com o prazo de 7 dias.

Neste caso, a legislação está protegendo o consumidor que pode comprar por impulso no ambiente tranquilo de seu domicílio ou a possibilidade de ocorrer algum tipo de engano.

Porém, caso a compra seja realizada em loja física, é o próprio consumidor quem se dirige à loja e efetua a compra, o que gera o entendimento que houve uma reflexão antes de realizar a compra, assim como o contato direto com o produto.

Logo, a devolução do produto com dinheiro de volta somente será possível por motivo de defeito sem possibilidade de reparo. Ou seja, a devolução do dinheiro ocorre por defeito de qualidade do produto com direito à garantia legal.

PRODUTO COM DEFEITOS – ENTENDA OS PRAZOS DE GARANTIA

Caso seu produto encontre defeito, ele naturalmente terá o prazo de garantia legal obrigatório que é:

– 30 (trinta) dias para reclamar de vício ou defeito de produto não durável;

– 90 (noventa) dias para reclamar de vício ou defeito de produto durável.

– Nossa loja dá a GARANTIA de 6 meses para defeitos de fábrica.

Não havendo o reparo do produto o consumidor poderá escolher:

– Substituição do produto por outro novo;

– Ressarcimento do valor pago devidamente atualizado;

– Abatimento proporcional do preço se o defeito não comprometer o uso do produto.

Este prazo de garantia legal e obrigatório e não se confunde com o direito de arrependimento. Também não se confunde com a troca por conveniência, quando a loja oferece espontaneamente a troca, para agradar o consumidor.

POSSO DESISTIR DO PRODUTO COMPRADO NA LOJA FÍSICA CASO AINDA NÃO TENHA SIDO ENTREGUE OU RETIRADO?

É importante que o consumidor entenda que o direito de arrependimento não existe na Loja Física, então neste caso pode ser negociada a desistência da compra, porém a loja tem o direito de cobrar possíveis taxas por eventuais despesas.

PRODUTO COM ATRASO NO PRAZO DE ENTREGA – POSSO DESISTIR?

Priorizamos por cumprir nossos prazos de entrega e trabalhamos com bons fornecedores para que o cliente não precise passar por uma situação de atraso excessivo na entrega.

Caso isso ocorra, estamos abertos a conversar e ver a melhor opção para ambas as partes, podendo inclusive ter o entendimento da desistência da compra e o ressarcimento integral do valor investido.

COMO FAÇO PARA SOLICITAR UMA DEVOLUÇÃO, REPARO OU TROCA

Acesse nosso link de contato e envie para nós uma mensagem explicando a situação que entraremos em contato o mais breve possível para resolver este problema.

>