Como fazer a Decoração da sua Casa de Praia?

Quer saber como deixar sua casa de praia ainda mais agradável e com o requinte de encher os olhos de quem for te visitar? Saiba como decorar os seus ambientes, aproveitando os espaços tanto para o verão quanto o inverno! 

Um toque de natureza com o estilo Tropical 

A decoração tropical é sinônimo de Brasil! Ao agregar diferentes cores e estampas, associado ao uso de plantas e paisagismo, é possível tornar os ambientes mais vívidos e mais integrados com a natureza do local. 

Opte por cores como o lilás, verde, azul, rosa, amarelo, branco e bege. O segredo é escolher algumas delas e contrapor com o branco e o bege, que evitam que a casa ganhe uma tonalidade extravagante.  

Para completar, existem ainda as estampas temáticas, que podem ser usadas em cortinas e papéis de parede, por exemplo. Plantas como bromélias, samambaias e palmeiras também ajudam a criar o ambiente certo de acordo com esse estilo. 

Sofisticação com uma decoração Boho chic 

O boho chic é uma decoração que une o clima boêmio, mas com um toque de sofisticação em sua casa. É um estilo bastante vivo que tem como inspiração elementos da cultura indiana, punk ou hippie. 

Em termos de mobília, o estilo boho chic se caracteriza por mesas baixas e redondas, sofás amplos sem apoio e tudo que remeta a um modo de vida mais integrado e comunitário. Com certeza, atende ao objetivo de uma casa de praia, que é justamente quebrar com a rotina comum de uma cidade grande distante do litoral para ter bons momentos com pessoas queridas. 

O rústico que nunca sai de moda 

Um clássico nas casas de praia é o estilo rústico que se caracteriza pela predominância de mobília de madeira ou mesmo fibra sintética com o mesmo aspecto. Combina bem com o clima litorâneo, mas deve se ter o cuidado para não deixar a casa de praia parecendo uma casa de campo. O segredo é equilibrar os tons amarronzados do estilo rústico, mais sóbrios, com cores mais leves como o branco. 

Navegue no estilo Náutico 

Outro estilo bastante utilizado em casas de praia é o Náutico, com a utilização de itens de decoração e móveis que remetem ao mar, barcos e afins. Opte por adornos com cordas, lemes e peças de barco, além de evidenciar as cores azul e branca. 

A utilização de conchas e pedras do mar dentro de recipientes translúcidos sobre os móveis também são uma ótima pedida. 

E falando na mobília navy, ela combina muito bem com móveis de madeira ou mesmo de pedra que tenham a superfície branca. O segredo é deixar o ambiente leve e fluído, portanto, nada de exagerar na quantidade de peças nos móveis.  

Curtiu essas dicas de como decorar a sua casa de praia? Acredito que você também vai gostar de saber “Qual é o melhor acabamento dos móveis para uma Casa na Praia?”! 

Acompanhe nosso blog e siga nossas redes sociais! Fique por dentro das tendências do mercado de móveis e decoração além de dicas incríveis para tornar a sua casa um ambiente ainda mais agradável e sofisticado! 

>